sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Saiu no Estadão

E aí galera,
Hoje saiu no Estadão, na coluna Persona, do Cesar Giobbi, duas notas de alerta para nós corredores.
Uma se refere à péssima, pra não dizer criminosa, organização da Meia Maratona de Buenos Aires, ocorrida no último domingo, dia 9. O Fabiano tinha mencionado durante uma aula sobre uma corrida na Argentina em outubro e disse que podíamos nos organizar para corrê-la o ano que vem.
No entanto, após essa notícia, acho que vale a pena pensar bem antes de aceitarmos essa empreitada, sendo que temos muitas outras provas legais por aqui.
A outra nota acho que não é nenhuma novidade. Tem aumentado o número de furtos à noite no Parque do Ibirapuera. Muitas pessoas que treinam nesse horário tiveram seus pertences furtados. Acredito que isso ocorra também à luz do dia, pois o policiamento no parque é falho não é de hoje.

Um beijo a todos e nos encontramos logo mais na casa da Lu,
Suzana.

Persona
Cesar Giobbi, persona.estado@grupoestado.com.br

Corrida maluca

Os brasileiros que foram à Argentina, domingo, para correr a Meia Maratona de Buenos Aires voltaram ao Brasil decepcionados. A organização da prova não colocou postos de hidratação suficientes no percurso e os corredores suaram a camisa literalmente sem conseguir repor os líquidos. Além disso, os retardatários foram abandonados à própria sorte e o trânsito já corria solto enquanto eles corriam na rua. Enfim, faltou segurança e água. Para completar, alguns brasileiros foram assaltados - por duplas de ladrões em motos - e ainda ficaram sem seus relógios. Para se ter uma idéia, dos 900 corredores brasileiros que estiveram por lá, grande parte já decidiu que não volta no ano que vem.

Furtos no parque

E por falar em corredores, quem tem treinado no Parque do Ibirapuera avisa que voltou a acontecer furtos à noite. Pelo menos quatro atletas que treinam à noite já ficaram sem carteira, sem relógio e sem o aparelho de som do carro. Mas, nenhum sofreu violência física.

Nenhum comentário: