quinta-feira, 15 de maio de 2008

Eu estive Lá !!!!

Olá amigos,
Na nossa já tradicional coluna " Eu estive lá" temos ,desta feita, o depoimento da Martina, que correu o Reebok 10 Km (Prova noturna), na USP. O depoimento está recheado de detalhes, emoção e diversão, tudo na medida certa!


"Adoro fazer esportes... principalmente aqueles que fazem suar, que exigem que me concentre na minha respiração, que fazem o sangue circular, que esquentam...
Treino com a equipe YRunning Centro já faz um bom tempo, desde que a equipe teve seu "novo" início em 2007, porém nunca havia ido a uma prova. Em parte, acho que por medo mesmo, medo de não dar conta, medo de falhar!
Mas também porque as provas são sempre diurnas e nos finais de semana e não gosto de ter compromissos antes do meio dia nesses dias!!! Quero descansar, dormir, e sair à noite! Escondida atrás do medo e da preguiça estava eu tranqüila no meu canto.
Foi quando recebi um email da Margareth, sobre uma corrida noturna, na USP, num sábado. Aiiiiiiiiiii, e agora?
E agora que inscrição e animação nos treinos... Fiz a inscrição mais de um mês antes, comprei um mp3/mp4 para treinar com música, baixei músicas estimulantes, comecei a me cuidar mais, um monte de coisas!!! Margareth e Clemência também se inscrevem... Ufa, que bom!!! E a partir daí, apoio, estímulo. Que delícia!
No dia estava uma pilha. Daniel (Martino) e Whiky (martininho) me acompanharam - toda a família!!! Aliás, estava descarregando a ansiedade neles. Só depois a Margareth, discretamente, comentou: "nossa, mas você estava nervosa mesmo, heim?!". Pois é, acho que sou meio ansiosa.
Corri o tempo inteiro com um anjinho ao meu lado, a mais-fofa-do-universo, Edna. Muitos momentos sem dizer nada, só por perto, ela parecia estar cuidando de mim. Às vezes eu precisava reduzir, às vezes aumentava a velocidade e ela sempre "por ali". Fiz os 10 km em 1h08m e me sinto a maior atleta do universo!!!!
Esse depoimento é sobre minha primeira participação numa corrida... Ou é sobre a importância do apoio e do estímulo das pessoas que estão ao nosso redor? Não sei, talvez sobre os dois...
Margareth, Clemência e Edna, um "obrigada" MUITO especial. Marcinha: valeeeeeeeu!!! Galera YRunning Centro... Todos são muito queridos!
Link para as fotos que tirei no dia:

http://picasaweb.google.com/martina.rillo/REEBOK2008 "

Martina


Paz e Luz
El Capitán

Nenhum comentário: